Faça o esmalte durar mais nas unhas!!!

Oi Meninas tudo bem?
Hoje venho com um assunto que incomoda muito nós mulheres é manter impecável a esmaltação .
Hoje vou dar algumas dicas e truques  para a esmaltação durar a semana inteirinha., basta tomar algumas medidas antes, durante e depois da manicure. 


Esmalte que lasca dois dias depois da visita ao salão de beleza irrita qualquer uma – principalmente se for antes de um jantar romântico ou daquela reunião importante no trabalho. Tarefas do dia a dia, como usar o teclado do computador, lavar a louça ou abrir embalagens podem fazer com que a pontinha saia sem que você perceba. Mas algumas medidas, que podem ser adotadas facilmente, ajudam a prolongar a duração da esmaltação.


Antes
Os truques para o esmalte durar mais tempo começam antes mesmo de aplicá-lo. Primeiro, certifique-se que todo o produto usado na semana anterior foi removido. Depois, tire os resíduos do removedor de esmaltes e de creme hidratante com papel molhado ou toalha úmida, e deixe as unhas secarem. Quanto mais seca estiver a superfície, maior será a aderência.



Feita a primeira etapa, é hora de colocar a lixa fecha poros em ação – sabe aquela maior, em formato retangular? Ela deixa as unhas uniformes, livres de desníveis e possíveis descamações, que fazem o esmalte sair mais rapidamente. Mas vá com calma: “Se exagerar no polimento, há o risco de quebrar a unha ou deixá-la fininha, quase como papel”

E, então, chega a hora da base, que pode ter ação fortalecedora e formar uma película protetora para as unhas receberem a química do produto colorido, além de também ajudar na fixação.
Não é regra, mas um truque é tirar o esmalte um dia antes de pintar para a superfície “descansar” e apostar na hidratação contínua em casa, para fortalecer as unhas. “Se tiver paciência, faça uma esfoliação nas mãos três vezes por semana e hidrate as unhas com óleo fortalecedor

Durante
Gostou da cor, mas o líquido está no final do vidrinho? A dica é seguir com outra opção. “Eu não uso esmalte depois da metade, a cliente não merece isso”como todas sabem além de blogueira sou designer em unhas .Os esmaltes velhos costumam ficar grossos, influenciando no acabamento e na durabilidade. Quanto mais fino e menos camadas passar, melhor – o recomendado são duas. E nada de adicionar solventes e diluentes para “afinar” a textura, pois a fórmula original pode mudar. 
O importante é saber que as unhas de cada mulher são únicas e ninguém melhor do que elas mesmas para saber quais marcas funcionam. “É um casamento entre a porosidade da unha com a química do produto. Algumas pessoas falam que Colorama dura mais, outras preferem Risqué, Impala ou importados. Não existe um padrão, é uma questão de teste e encaixe”



Depois

Um produto que vem se popularizando é o chamado top coat, que serve para intensificar o brilho e promover a secagem rápida. “Algumas pessoas pensam que é a mesma coisa que o extra brilho, mas ele é como se fosse uma cola que ajuda na fixação e ainda tem o poder de secar e evitar bolinhas ou imperfeições. O extra brilho é um esmalte transparente”,  No mercado, já existem top coats que, além desses atributos, conseguem dar um acabamento divertido: flocado, fosco, ou até cheio de Glitter.


E aí vem a pergunta: “Óleo ou spray?” Como o top coat também tem a função secante, não há necessidade de usar nenhum dos dois – ele por si só já resolve tudo. “Eu não recomendo spray, porque tira toda a elegância e o brilho da cor”


Plano B

Uma alternativa para quem vai viajar ou precisa de mãos perfeitas durante 15 dias são os esmaltes em gel – o serviço pode custar de R$ 65 a R$ 100. Todas as camadas são aplicadas como a versão convencional, com a diferença de que a secagem é realizada sob luz UV (ultravioleta) ou LED. No entanto, o processo deve ser feito com um profissional, já que demanda máquinas e técnicas específicas.
Bem meninas essas foram as dicas de hoje e vocês meninas tem algum método para o esmalte durar mais ?
me deixe aqui nos comentários..
Até a próxima..


17 comentários:

  1. Realmente, meu esmalte não dura. Já pensei em gastar mais um pouquinho com esmalte em gel. Mas, minhas unhas são curtinhas, que nem sei se vale a pena. Vou tentar seguir suas dicas, depois volto pra contar se deu certo comigo. Super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fe algumas dicas eu não conhecia, minhas unhas duram bastante, não faço nada pra que elas durem mas acho que depende da qualidade do esmalte.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Algumas coisas eu não sabia amei a postagem muito boa mesmo..

    ResponderExcluir
  4. Olá, vou tentar praticar algumas dessas sugestões, e assim, a parar de roer as unhas, que ainda é meu hábito constante. Obrigada pelo incentivo. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Dicas, incríveis, viu chará? Eu tenho sérios problemas com a duração do esmalte... Uma das coisas que faço é tirar um pouco do esmalte no finalzinho da unha, coisa pouca, mas ajuda bastante!

    Beijos,
    Fernanda Priscila.
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  6. ÓTimas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas sua linda !

    Obrigada por visitar meu cantinho viu... também gostei muito do teu ;)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda vim conhecer seu blog, adorei seu cantinho e essas dicas de cuidados das unhas.
    Eu sempre cuidei muito das unhas dos pés, mas as unhas das mãos sempre usei muito curta e no máximo com uma base.
    Mas estou em processo de mudança, e quero cuidar mais das unhas.
    Vou vir sempre lhe visitar para pegar mais dicas, amei o post.
    Já estou te seguindo, e voltarei mais vezes para comentar.
    Bom inicio de semana!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olé linda que blog mais lindo!!! Amei parabéns olha essas dicas para durar mais o esmalte é muito bom pois o meu não dura nada molho muito as mãos e sai logo vou usar essas dicas já estou seguindo seu blog para te acompanhar beijinhos da Ju http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, foram muito úteis para mim. E eu não conhecia esse esmalte top coat, achei muito legal :)
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos e sucesso!

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Fernanda, adorei o post. Minhas unhas não duram muitos dias e as suas dicas foram ótimas, esses top coat são uma maravilha! Parabéns pelo blog, adorei!

    Beijos

    Blog Dicas da Laiza

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, está muito bem elaborado e com dicas das quais nós mulheres precisamos mesmo saber. Morro de vontade de comprar um top coat para testar pois parece dar toda a diferença!
    Um super beijo e muito sucesso sempre!

    http://raiosdecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber disso tudo. Eu uso top coat e dura muito, eu mesma faço minhas unhas ! Parabéns pelo blog! Vim retribuir a visita e já virei seguidora.
    Bjos e uma linda semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas Fê. Todas muito úteis, eu estava precisando. Vou colocá-las em prática ;D
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas! Nada melhor que um tc pra segurar o esmalte nas unhas
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  17. Como eu sofro com isso! Vou colocar em pratica e vamos ver o resultado.
    Amei as dicas.
    Bjo bjo

    ResponderExcluir