Cuide de seus lábios! Fique atenta! Eles podem ser a porta de entrada de bactérias e indicar sintomas de doenças

Oi Meninas tudo bem !
Hoje minha dica é sobre os lábios LÁBIOS BONITOS é essencial. Cuidar da sua boca, no entanto, vai além das questões estéticas e chega à sua saúde. Quer entender melhor?


“A pele dos lábios é MAIS FINA E SENSÍVEL e acaba sofrendo mais com as agressões externas, como excesso de sol, de frio, vento gelado,  e outros”

Sendo assim, a região precisa de CUIDADOS ESPECÍFICOS, uma vez que é a porta de entrada para micro-organismos e bactérias. “É uma zona supersensível, com múltiplas funções e que deve estar sempre impecável, porque funciona como 
uma proteção”



EVITE RACHADURAS
Quando seu corpo está desidratado, a primeira região que sofre as consequências são os lábios, que vão rachar. Lamber, beliscar e ou morder a boca também contribui para esse ressecamento. “Esses hábitos comuns podem causar uma infecção ou afta”.
As rachaduras também podem ser causadas por outros motivos, como DORMIR DE BOCA ABERTA: se pela manhã você acorda com lábios ressecados, talvez, a causa seja essa circulação de ar.
Há, ainda, OS FATORES AMBIENTAIS. A exposição a ventos muito fortes e permanecer em lugares secos por muito tempo interferem. Como a região é altamente sensível, PROTEGÊ-LA DOS RAIOS ULTRAVIOLETAS É TÃO IMPORTANTE QUANTO PROTEGER AS DEMAIS ÁREAS DO CORPO. “A exposição solar excessiva pode causar ressecamento e queimaduras, que provocam fissuras, FAVORECENDO O SURGIMENTO DE INFECÇÕES NO LOCAL”,
A BOCA PODE SINALIZAR PROBLEMAS
Algumas doenças demonstram seus sintomas pelos lábios. “ESTA SITUAÇÃO REQUER MUITO CUIDADO E DEVE SER INVESTIGADA. Consulte seu médico 
A cor também merece atenção. Se eles estiverem vermelhos, por exemplo, significa que os vasos sanguíneos estão mais visíveis. Já se estiverem roxos, como acontece no frio, é porque os vasos estão contraídos. Eles podem ficar mais esbranquiçados quando você passa mal ou simplesmente leva um susto – o sangue corre para outras áreas mais necessárias, como músculos, cérebro e coração

Entretanto, é preciso ATENÇÃO COM OS LÁBIOS ROXOS. Eles podem indicar falta de oxigenação e, nas crianças, sinaliza que elas não estão respirando bem.


RECEITAS CASEIRAS
ESFOLIAÇÃO
 ESFOLIAR RETIRA AS CÉLULAS MORTAS E ESTIMULA A RENOVAÇÃO CELULAR, algo que deve ser feito com cuidado. “Friccionar demais e puxar as pelinhas com os dentes é pior, porque pode causar feridinhas e machucar ainda mais a boca”
Uma boa mistura a ser feita é a de açúcar e mel. “O açúcar tende a fazer o organismo reter água, enquanto o mel é emoliente”.
Você pode repetir o processo semanalmente, não esquecendo de hidratá-los ao final, pois a pele ficará sensibilizada.
todas as noites, você aplique nos lábios uma camada de manteiga de cacau ou outro produto emoliente específico para a região. “HIDRATADOS, ELES NÃO APENAS FICARÃO MAIS BONITOS, MAS A PELE ESTARÁ MAIS FORTALECIDA”.
E ai meninas gostaram das dicas  de hoje?


10 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu uso imensa vaselina e é sinceramente a única coisa que necessito. Por vezes uso protector solar.
    NOVO POST http://fancyattack.blogspot.pt/2015/08/a-evolucao-da-beleza-de-kim-kardashian.html

    ResponderExcluir
  2. Puxa, não sabia dessas informações! Vou ficar mais atenta aos lábios.
    Sempre cuido deles, mas, não sabia dos reais perigos de não cuidar.
    Obrigada!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oieee Fê,tudo bem lindona ;)
    Ótimo post,já participei de uma palestra de cuidados labiais e realmente é algo que não damos tanta importância se comparado com outras regiões,ótimas dicas ;)

    Tem sorteio rolando no blog,desde já boa sorte pra ti gatona
    https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/477391

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Super útil!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Muito importante o cuidado com os lábios!
    Bjus Fê!
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta coisa legal que não sabia.
    Adorei o poste muito informativo.
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Fe, não sabia de muita coisa, bastante conteúdo interessante!

    Beijos,
    Lola
    (www.paolagandolpho.com)

    ResponderExcluir
  8. Fê, os meus lábios são mega ressecados... Não durmo sem manteiga de cacau... senão meus lábios não aguentam...
    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir