LA ROCHE POSAY apresenta campanha com objetivo de alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele.

Oi Meninas tudo bem hoje vim falar de um assunto sério o câncer de pele.

Vocês sabiam que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista 
(fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015).  

Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente


Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: 
campanha Skinchecker.

 O objetivo desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.


O câncer da pele é o mais comum entre todos os tipos de câncer, e representa mais da metade dos diagnósticos da doença. Em 2014, foram estimados 188.020 novos casos no Brasil, segundo estatísticas do Instituo Nacional do Cânce (INCA). 

No entanto, 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados no início. E o auto-exame de sinais, através do método ABCDE, é uma maneira fácil de encontrar pintas suspeitas. 




Vídeo da campanha traz Dálmatas para chamar atenção para o problema
Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. 
“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.
Assista ao vídeo:

Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.


CÂNCER DA PELE:


POR QUE NÃO AVALIAR OS SEUS RISCOS?

Diversos fatores podem determinar o seu risco de desenvolver câncer da pele:
  • 1
    Você tem pele de tipo I ou II, sua pele se bronzeia muito pouco ou quase nada ou você frequentemente tem queimaduras de sol.
  • 2 Você tem sardas ou pintas que diferem na aparência (tamanho, forma, cor).
  • 3 Você teve queimaduras solares graves quando era criança ou foi exposto frequentemente à luz solar forte durante a sua infância ou adolescência.
  • 4 Há um histórico de câncer da pele em sua família.
  • 5 Você tem muitas pintas, incluindo algumas que são grandes, com formato irregular ou com cor desigual.


Cuidar da pele é sinal de beleza mas também de saúde: se 

você tem sinais pelo corpo ou se encaixou no grupo de 

risco, faça um check up de suas pintas!Compartilhe e seja 

um Skinchecker você também Cadastre-se aqui 

www.skinchecker.com.br.

(matéria enviada pela assessoria de imprensa La roche Posay)


Então meninas é preciso se prevenir !


9 comentários:

  1. Fê, muito legal essa campanha da La Roche <3 Adoro e uso muito a marca!!
    Meu marido já teve 3 câncer de pele. Todo mundo deveria se conscientizar e procurar um dermato pelo menos uma vez ao ano...

    Fê, vc me perguntou se tenho parcerias lá no blog... Não tenho nenhuma, os looks que compartilho são todos do meu dia a dia... Vc é uma linda, um dia quem sabe alguma marca olha pra mim ;)

    Super beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa da La Roche, sempre ajuda a conscientizar!
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal Fe super importante estar por dentro da nossa saúde, excelente matéria. Parabéns a marca La Roche.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Matéria excelente, super informativa... eu amo os produtos dessa marca e achei muito legal essa iniciativa da parte deles!
    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Oieee Fê ;)
    Primeiro parabéns pelo post,saúde não é brincadeira e é sempre muito importante estarmos atentos.
    Infelizmente muitas pessoas deixam tudo pra depois e quando se dão conta os riscos e tratamentos acabam dificultando,adorei conhecer mais ;)

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Esta informação e inportantissima amei Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito útil a orientação do autoexame ABCDE. Vai ajudar mesmo,então sempre deixarei esses dados para pronta consulta. Bjos...

    ResponderExcluir