Como desinchar neste calor Dicas e receitas

Oi Pessoal tudo bem?
Meninas ta fazendo um calor fora de época ,está muito quente a temperatura e o normal é o calor dilata os vasos sanguíneos, que contribuem para a retenção de líquidos ai vem a  consequência: ficamos inchados  

O que devemos fazer para desinchar? Aqui vão algumas dicas...

Evite o sal 

Quem tem a tendencia de inchar deve maneirar no sal ,reduza o consumo  de alimentos que são ricos em sal como refeições prontas,salgadinhos ,embutidos,sopas instantâneas e queijos.

Para se desabituar mais facilmente ao gosto do sal, temperar com especiarias é uma boa opção: cominho, pimenta, ervas aromáticas... Não hesite em testar novos sabores.


Evite roupas apertadas e banhos quentes 




Seja na região da cintura (cintos, calças, saias e meias-calças), na região das pernas (leggings, jeans skinny, meias com elástico apertado) ou na região dos pés. Dê preferência a vestidos e calças que não apertem e opte por peças em tecidos leves.


Em vez de banhos quentes, saunas secas e a vapor, prefira os jatos de água fria sobre as zonas inchadas, tantas vezes por dia quanto forem necessárias.


 Aposte no chá de hibisco

O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

 Evite açúcar também

 Já é difícil cortar o sal, mas o açúcar também? Sim! O açúcar aumenta os níveis de insulina, que diminui a habilidade do corpo de eliminar sal, que por sua vez retém água. Tudo está conectado!



Não morra de fome
 Depois de ouvir o que você não pode comer, fique sabendo que, na realidade, comer vai ajudar você a desinchar. Não exagere, claro. Mas inclua proteína magra na sua dieta. A proteína evita que o acúmulo de líquidos aconteça.



Coma várias e pequenas refeições ao invés de grandes pratos e poucas vezes. O seu corpo vai ficar hidratado e não precisará agarrar qualquer líquido que apareça.


Dicas 
Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Além de hidratar 

o corpo, ela auxilia na eliminação de toxinas;


Pratique atividades físicas para ativar a circulação 

sanguínea;

Evite frituras e alimentos muito gordurosos;


Frutas como melão, melancia, laranja, acerola, morango e 

limão facilitam a eliminação de líquidos do corpo.

 Que tal uma autodrenagem?
Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo?


 Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem?


 Confira o passo a passo:

 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 

2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa.

3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 

4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.

Bem meninas essas foram as dicas de hoje esperam que tenham gostado..Até a próxima postagem...


4 comentários:

  1. Amei a dica Fe. Acho que é fundamental a ingestão de água, porque ajuda desinchar mesmo. No caso do melão por exemplo, ele é diurético assim como a melancia.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fe que dicas maravilhosas, gostei de saber sobre o sal costumo inchar e muito inclusive as pernas, vou testar o chá de hibisco.
    Bjss e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente estamos enfrentando cada vez mais calor intenso. Vou sempre reler essas dicas que irão ajudar muito. Bjos...Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Fê,acredita que no calor emagreço,mas creio que é porque fico meia enjoada pra comer
    bjão lindona

    ResponderExcluir