Buccal Protect alerta: escovas de dente exigem atenção

Oi Meninas tudo bem? 
Hoje eu vim falar de um assunto muito importante sobre as escovas de dentes.

 Buccal Protect Alerta: um risco à saúde se não forem bem limpas

Cerdas úmidas são o local ideal para a proliferação de micro-organismos que podem causar doenças graves

Protagonistas na hora da higiene bucal, as escovas de dente nem sempre recebem a atenção que merecem, principalmente quando a questão é como armazená-las corretamente, evitando que se tornem um meio de proliferação de vírus, fungos e bactérias. 


Mesmo cientes de que os germes alojados nas cerdas úmidas são potenciais transmissores de doenças e apesar dos esforços para orientar seus pacientes, muitos profissionais da área médica e odontológica sabem que nenhuma medida é – ou pelo menos não era até recentemente – 100% eficaz para a limpeza das escovas.




De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Duvoisin, os riscos de contaminação a partir de escovas dentais já são comprovados cientificamente, mas a forma ideal de proteger as cerdas está longe de ser consenso. “Na maioria das vezes, as escovas são armazenadas no banheiro, que mesmo sendo o local destinado para a higienização, também é o mais perigoso do ponto de vista da contaminação. 



As descargas dos vasos sanitários, por exemplo, liberam diferentes tipos de bactérias e coliformes fecais. Essas gotículas contaminadas podem atingir até seis metros de altura e permanecer por horas circulando no ambiente. Imagine a sua escova ali, exposta na pia do banheiro”, diz.


Agora uma dúvida persiste: como armazenar e limpar corretamente as escovas? Segundo diretrizes de órgãos mundiais de saúde e odontologia, o ideal é lavar as escovas, retirar o excesso de água e armazenar em lugar limpo e seco, na posição vertical e guardadas individualmente, para que não ocorra a contaminação entre elas.

Assista ao vídeo




“Foi a partir daí que surgiram tentativas de proteger as escovas, como a invenção, por exemplo, dos estojos e das capinhas para as cerdas. O problema é que as próprias tampinhas plásticas são um risco, já que mantêm as cerdas quentes e úmidas, tornando-as um local ainda mais apropriado para a formação de colônias e proliferação de micro-organismos”, explica a dentista Sandra, lembrando que nenhuma dessas recomendações garante uma escova totalmente livre de contaminação
A boa notícia é que o assunto não precisa mais tirar o sono de dentistas, médicos ou de quem simplesmente sonha em escovar os dentes com uma escova limpa.

Já à venda para todo o Brasil pelo canal e-commerce (www.buccalprotect.com.br/compreonline), o Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect é o único produto capaz de fazer a limpeza efetiva das cerdas e armazenar as escovas adequadamente. É prático de usar, não tem contraindicações e pode ser introduzido no hábito diário de toda a família, incluindo crianças, gestantes e idosos. “Agora ficou fácil manter a escova limpa e protegida, mesmo quando armazenada no banheiro”, comemora Sandra, lembrando que o Sistema Higienizador conta com um líquido para limpeza e um tubo, o Buccal Tube, próprio para o armazenamento das escovas, sem desperdício do produto.
Recebi para testar da Buccal Protect para testar e já estou usando nas minhas escovas de dentes.



 E ai meninas gostaram do post de hoje bem importante né? se vocês  quiserem saber mais sobre esse kit onde comprar acessem
http://www.buccalprotect.com.br/compreonline

Até a próxima

*matéria enviada pela assessoria de imprensa da marca


11 comentários:

  1. eu recebi da marca, e estou adorando. adorei o post ;D
    estou seguindo seu cantinho =D
    beijoooos.
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei mara esse protetor de escova que fica em pé, show de bola!!!
    Será que encontro por aqui????
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o post, nunca usei esse produto buccal protect
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Me siga no -> Instagram

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante, nunca usei esse produto antes e parece ser bom!

    Beijo,
    www.blogdaadry.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu post <3

    http://blogdameninnadefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ótima ideia de texto para o blog. E pensar que esse é um objeto que usamos tanto no dia a dia e nem sabemos como cuidar direito né? Adorei a recomendação.
    Já curti sua página no face e estou seguindo o blog.
    Sucesso,

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  7. Excelente dica. Tambem quero experimentar. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Adoooro esse kit! Super higiênico e útil! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir