Parcerias como conseguir ?

Oi Meninas!Tudo bem Parcerias como conseguir ?

 Estou iniciando aqui no blog uma nova aba com dica para blogueiras e a primeira delas é Parcerias como conseguir?

Vou abordar toda semana uma dica de blogueira então aguardem..

Como conseguir parcerias blog Estilo Modas e Manias

Uma das perguntas que mais me fazem é como conseguir parcerias como eu consegui ,como abordar as empresas?


Bem se você chegou até aqui é porque tem interesse neste assunto e vou dar algumas dicas de  parcerias como conseguir que me ajudaram muito nesses anos e também vão ajudar vocês..



Layout do Blog
Você precisa ter um layout apresentável nada de gifs, músicas,coisas piscando..as paginas demoram muito para carregar e todos correm!
 Lembre-se que o primeiro contato do leitor com seu blog é através do layout  e se ele não for organizado e todo bagunçado você com certeza não atrairá as empresas.
E se você não sabe montar um layout ,então contrate um profissional web designer para fazer isso indico a (Larissa Santana)
 ou se você esta sem grana você pode fazer o seu próprio na web está cheio de tutoriais que ensinam e você pode ter um layout free.
Mas nunca copie layout de ninguém.
Porque nada adianta você ter um excelente texto e quando o representante da empresa for conhecer seu blog (e com certeza ele irá) seu blog está bagunçado e desorganizado. 

Conteúdo
  Aí você contratou um profissional fez o seu layout mas e o conteúdo?
É essencial ter conteúdo não adianta ter um layout lindo sem conteúdo e sim conteúdo de qualidade fale sobre o que você gosta algum talento que você  possui (make,cabelo,unhas,culinária,dicas para blogs ) enfim tem uma variedades de assuntos que podem ser abordados faça um tutorial as pessoas amam tutoriais enfim faça seu conteúdo ter um diferencial.Ah tem que ter uma frequência de postagem a empresa não vai divulgar no seu blog se você posta uma vez por mês...

Visualização do blog 
Essa é a mais importante porque a empresa não vai fechar parceria com você ,se só você segue seu blog ,então antes de mandar emails para as empresas você precisa ter números.
Sim números são importantes, quantidade de leitores,seguidores,engajamento com os leitores através dos comentários.. sim comentários geram comentários ,então conheça novas blogueiras comente nos posts mas não faça spam do tipo me segue ? Leia o post e comente com sinceridade e evite fazer comentário do tipo  "adorei" porque nós sabemos quando um post foi lido isso queima o filme do seu  blog.

Quantidade de Seguidores 
Ai me perguntam é preciso ter muitos seguidores?
Bem precisa ter uma certa quantidade sim porque a empresa quer ter visualização através do seu blog... Lembre-se seu blog é um tipo de vitrine para a empresa então se você tiver de 100 a 300 muitas empresas já aceitam a parceria mas geralmente as empresas grandes aceitam de de 500 para cima ...mas isso conta em todas as suas redes sociais,Instagram,Fan Page, Twitter, Canal no Youtube se tiver que for associado ao seu blog são importantes.

E O Mídia Kit?
Sim se você não tem e já tem um certo tempo de blog e leitores e seguidores aconselho criar um.
Se você criou o blog agora não te aconselho a fazer fiz o meu depois de 6 meses de blog (mas isso no meu caso)se o seu blog tem muitos leitores diversos seguidores e um bom conteúdo ai sim está  na hora de você fazer um ,porque o mídia kit é o curriculum do seu blog e por ele a empresa vai avaliar, se deve investir no seu blog ou não.Num futuro post vou dar dicas de como criar um mídia kit

Contato com as Empresas
Ai você  tem o layout lindo,conteúdo,frequência de postagens seguidores,leitores e comentários e agora?
Como abordar as empresas como conseguir parcerias? 
Toda a empresa tem um site com a aba contato,você cria uma carta de parceria apresentando seu blog e propondo uma parceria ou mesmo um cadastro no mailing da empresa,  você vai na aba contato do site coloca seu nome,e-mail para contato e depois coloca uma carta propondo essa parceria.

A carta pode ser assim:
Olá me chamo------------------ moro em ----------- e possuo um blog  chamado -------------- que trata dos mais diversos assuntos-----------aqui você coloca o que aborda o seu blog, meu blog possui X seguidores com X likes na fanpage além de X acessos mensais.
Creio que uma parceria entre o meu blog e a empresa seria benéfica para ambos ,ai você pode falar dos tipos de parceria que você possui ou trabalha. caso tenha interesse entre em contato
Agradeço desde já
SEU NOME
Email  | Blog  | Fanpage.


Coisas importantes a considerar

Tipos de parceria: Existem vários tipos mas que conheço são: 

A empresa manda o produto você faz a resenha apresentando produto, ou a empresa manda produto para sorteio,tem lojas que fazem banner de afiliados, e também tem o publipost a empresa manda o release e as vezes também o produto para você postar no blog e te pagam ..sim da pra ganhar dinheiro com blog.

Ah e não fique na neurótica!!! kkkk já cheguei a mandar 200 emails e só me respondiam 40 então faça sua parte manda o e-mail e relaxa tenho certeza que responder eles sempre respondem mesmo que seja para um NÃO.
Se ficar alguma duvida deixem aqui nos comentários

Mas hoje posso dizer que você levando seu blog a sério como trabalho e se você ama blogar como eu você também consegue e pode ter muitas parcerias ..mas não faça blog só para pedir parcerias porque com o tempo você perde o interesse... ame o que você faz  e para terminar esse post super longo uma frase que me inspira 
"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"

34 comentários:

  1. Oi Fê! Amei as dicas, sei que vai ajudar muita gente, de verdade! Achei linda essa atitude de postar uma dicona dessas (que muitas pessoas precisam) e se dispor a ajudar outras blogueiras dessa forma. Você ama tanto o que faz, e é uma pessoa tão doce e maravilhosa! Existem poucas pessoas como você! Merece muito sucesso, e sei que ele já ta a caminha kkkkk. Muito obrigada pela indicação, é uma honra mesmo! Fico feliz em fazer parte disso. Você pode contar comigo sempre!
    Parabéns pelo post! Super completo, amei! <3

    butlariz ♡

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante aprender um pouco mais sobre como funciona o trabalho no blog. Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, se eu desse uma dica dessas no meu blog, seria idêntica a sua. Super concordo. Parabéns, dicas assim valem ouro. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem. É realmente importante não ficar neurótica. Basta focar no blog e deixar a coisa fluir. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou salvar esse post com minha vida! Gente muito útil! Fiquei tão feliz q agora vc esta dando dicas para blogueiras! Suas dicas são perfeitas!

    ResponderExcluir
  6. Vou salvar esse post com minha vida! Gente muito útil! Fiquei tão feliz q agora vc esta dando dicas para blogueiras! Suas dicas são perfeitas!

    ResponderExcluir
  7. Post perfeito *-* ótimas dicas.
    Muita gente não dariam essas dicas com medo da "concorrência"
    Mas você não é assim. Parabéns fê ❤

    ResponderExcluir
  8. Fer, que ótimoooo. Amei todas as dicas e a simplicidade da carta de apresentação!
    Obrigada por dividir com a gente suas experiências e dicas. Beijo grande!

    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca pensei me parceira e nem fiz meu mídia kit, como você falou existem um número de seguidores e eu ainda estou no começo, então ainda não é a hora. Entretanto, achei suas dicas ótimas e a linguagem que você usou também.
    Parabéns pelo post, simples porém muito útil e feito com amor, dá pra perceber isso. Sucesso! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, preciso insistir mais nos e-mails, confesso que a falta de respostas me desanima...
    Bjos Adri
    www.mundodeadri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fer vou fazer um depoimento aqui perai ... ( Só não vale chorar em ) kkkk Brincadeira.
    Poxa eu gosto muitoo mesmo das suas dicas, já gostava lá no grupo e achei o máximo vc começar a falar também no seu blog, realmente muitas pessoas precisam mesmo dessas dicas pq não fazem ideia de muitas coisas mesmo tendo um blog, por exemplo como se comportar diante de uma empresa. E esse ex de carta que vc fez eu gostei muitooooo. Você arraza sempreee e o é muito elogiável a sua vontade de ajudar outros. Parabéns. bjooooo

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  12. Fer vou fazer um depoimento aqui perai ... ( Só não vale chorar em ) kkkk Brincadeira.
    Poxa eu gosto muitoo mesmo das suas dicas, já gostava lá no grupo e achei o máximo vc começar a falar também no seu blog, realmente muitas pessoas precisam mesmo dessas dicas pq não fazem ideia de muitas coisas mesmo tendo um blog, por exemplo como se comportar diante de uma empresa. E esse ex de carta que vc fez eu gostei muitooooo. Você arraza sempreee e o é muito elogiável a sua vontade de ajudar outros. Parabéns. bjooooo

    www.ferramentasfemininas.com

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas foram enriquecedoras! Salvei seu link para usar no futuro :D

    Seguindo vc :D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe,
    Como sempre as suas dicas salvam meu blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei suas dicas como sempre maravilhosa você sempre arrasa obrigada por essa super dica

    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legal Fe! Já sabia algumas coisas mas aprendi muitas outras... vc é muito generosa de compartilhar sua experiência.Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Fer, amei as dicas <3
    Realmente uma coisa vai completando a outra. Um Blog legal, um engajamento, conteúdo bacana... Tudo vai acumulando pro blog ser visado pelas empresas.
    Amei sua iniciativa em ajudar quem tem dúvidas quanto a isso, amei o post.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie retribuindo a visita e já seguindo aqui *-*

    ótimas dicas!!

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  19. Muito legal as dicas Fê! :)
    Preciso melhorar na questão dos seguidores. Tenho pouquíssimos.
    Obrigada por compartilhar sua experiência para nos ajudar.
    Abraços com carinho.
    Fmmodasetendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ual amei!!! Que legal , vou sempre acompanhar suas dicas . Me ajudou muito! Super útil ,Obrigada querida !

    bacios

    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas, se eu tivesse essa oportunidade há um tempo não teria sofrido tanto. Ótima iniciativa, se i que você ajuda de verdade, porque me ajudou muito e ainda ajuda.
    Beijo e sucesso amiga!
    Www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas... que blogueira não quer parcerias né? Estamos aí pra isso rs...
    ótimo post! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda, parabéns pelo trabalho. Como poderíamos fazer uma parceria e anuncio?
    Temos lindas lingeries e camisolas.

    ResponderExcluir
  24. Olá Fernanda, tudo bem?

    Estou procurando uma maneira de contato através do blog mas não estou conseguindo.

    Tenho a intenção de fazer parcerias para a divulgação de uma loja online NOAH Boutique.

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir