Perfumista da Natura dá cinco dicas para não errar na hora de usar perfumes

Oi Meninas tudo bem?
 Sumidinha por aqui mas voltando com força total..Voltei com uma super dica ..

Como não errar na hora de usar perfumes?



Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com alguma dúvida na hora de usar o seu perfume preferido. Seja por medo de errar na escolha da fragrância para determinadas ocasiões, por não saber se o perfume é indicado para ser usado à noite ou apenas durante o dia, ou até mesmo qual a quantidade ideal e os locais-chaves do corpo que são mais indicados para aplicá-lo.

Para responder essas e outras dúvidas, Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, selecionou cinco dicas valiosas que ajudam a usar da melhor forma o perfume preferido:

1-Teste o perfume antes de comprar. Lembre-se que ele deve agradar a você em primeiro lugar. Por isso, faça primeiro o teste na fita olfativa. Uma vez que a fragrância a agradou, experimente na própria pele (no pulso ou na dobra dos braços). Ainda assim espere mais um pouco e torne a sentir o perfume. Dessa forma, você entrará em contato com as notas de fundo da fragrância. Se elas também forem agradáveis, pode comprar, pois, de fato, você gostou.

2- Saiba onde borrifar o perfume. Ele deve ser aplicado em regiões do corpo com maior fluxo sanguíneo, como atrás da orelha, entre os seios, no início e no fim da coluna e nas dobras de joelhos e cotovelos. “Nestes locais, a temperatura do corpo é um pouquinho maior. Isso favorece a evaporação das matérias-primas presentes na fragrância e faz com que ela se desprenda melhor para o ambiente, garantindo uma maior percepção da fragrância, tanto por quem está usando-o como pelas demais pessoas ao seu redor”, afirma Verônica.

3- O perfume não deve chamar mais atenção que você. Como ele é um complemento ao look, na hora de usá-lo, preste atenção nos frascos. “Aqueles sem válvula são indicados para o uso em abundância e ideais para o verão. Já os produtos com válvulas são indicadas de duas a três "borrifadas" no pescoço, no pulso e no colo. Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser borrifados com apenas um toque”, explica a perfumista.

4- Guarde o perfume em lugar escuro. Quem adora deixar o seu perfume ali, exposto no banheiro, corre o rico de ver a sua fragrância ir, literalmente, para o ralo. Isso porque a umidade e as oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrâncias, fazendo com que elas evaporem mais rápido, perdendo suas características olfativas. Logo, o melhor lugar para deixá-lo, é na própria embalagem, dentro do armário ou no quarto.  E lembre-se, perfume tem validade. Em geral, a sua vida útil é de três anos. Com sorte, ele pode durar mais. “Mas quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado é hora de jogar fora”, Veronica.
5- Uma fragrância para o dia e outra para a noite. Caso o seu perfume predileto tenha um característica olfativa mais intensa, deixe-o para usá-lo à noite. “O novo Ekos Flor do Luar, por exemplo, é uma fragrância marcante, perfeita para ser usada a noite. Seu caminho olfativo é o floral sensual e ele conta ainda com a combinação de óleos essenciais amazônicos”, sugere.  De dia, procure perfumes mais frescos, como uma água de banho, os sprays corporais ou mesmo uma fragrância mais leve.
                  E ai meninas gostaram das dicas de hoje?

10 comentários:

  1. Amoooooo Perfumes. Da Natura meu preferido é o Una e o pitanga. Maravilhosos. E seguindo as dicas...ficarei cheirosa o dia todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo perfume embora não seja fiel a nenhum. Uma das coisas que sempre faço é testar na pele e deixar algumas horas, antes de comprar... amei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por perfumes principalmente aqueles que fica até na roupa o cheiro ...
      Agradeço as dicas FE......BEIJOS

      Excluir
  3. QUEM NÃO GOSTA DE ESTÁ SEMPRE CHEIROSA NÉ, EXCELENTES DICAS..
    BJS
    MANIAS DE KELLEN

    ResponderExcluir
  4. Que dicas boas!!!Amo perfumess tenho uma coleção rsrs mas sinceramente agora vou me atentar as dicas que você deu , principalmente de deixar exposto no banheiro!
    Valeu !!!

    bjs

    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fe a primeira vez que ouvi essa dica sobre borrifar perfume na dobrinha do joelho eu fiquei de boca aberta! hahaha... Tão diferente né? rs... Ótimas dicas! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  6. Sim, as dicas são ótimas. Faço uso constante de perfumes visto que as fragrâncias das colônias em geral ficam na minha pele por pouquíssimo tempo. O único ponto negativo é que os frascos de perfume tem bem menos quantidade que as colônias, mas vale a pena, né? Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Que dicas perfeitas Fer!
    Amei todas!
    agora sim, ficaremos perfumadas por mais tempos ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, não sabia sobre os tipos de frascos, que cada um sugere um uso, amei.

    ResponderExcluir
  9. Arrasou como sempre fe
    Amei saber eu sou apaixonada por perfumes
    Ótimo post 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir