Água com limão Emagrece? Mito ou Verdade

Oi Meninas tudo bem?
Hoje eu vim falar de assunto que virou até modinha água com limão será que funciona?

Será que emagrece?

Água com limão Emagrece? Mito ou Verdade

Nada nesse mundo é milagroso ,tomar água com limão  e depois ir comer um fast food nada vai adiantar na sua dieta. Um copo de água com limão tem em média 6 calorias enquanto um copo de refrigerante tem 180 calorias ou um copo de suco de laranja tem em média 110 calorias.


Então substituir essas bebidas por água com limão certamente já vai fazer um grande beneficio para o seu organismo e seu corpo. Tomar água em si já é uma grande aliada na sua dieta até porque a água tem 0 calorias e hidrata seu corpo.

Muitas pessoas estão correndo em busca de tomar água com limão pela manhã em jejum e diz que estão conseguindo perder peso.
Sim isso é possível porque você vai beber água várias vezes ao dia e manter seu corpo hidratado consequentemente isso vai acelerar o seu metabolismo, e estando com o estomago saciado por conta da água você consequentemente sente menos fome.

Água com limão Emagrece? Mito ou Verdade



Ingerir água gelada com limão é termogênica, ou seja, faz o corpo gastar mais energia para deixar a água gelada que bebemos na temperatura interna do organismo.

Outra coisa que acontece muito é confundirmos fome com sede e muitas vezes depois de uma grande refeição uma hora depois você vai atrás de algo para beliscar é nessa hora que você pode beber um poco de água com limão para se sentir saciado e deixar de ingerir uma dose extra de calorias.


O que seria essa dose extra de calorias ?

Ingerir calorias que aparentemente não vão te fazer mal mas o acumulo diário faz você ganhar peso por exemplo você acabou uma refeição e você sente sede em vez de beber um copo de água que tem 0 calorias você vai lá e bebe um copo de refrigerante ou um suco adoçado com açúcar,essas calorias extras que vão fazer a diferença na hora de ganhar peso.

Então minha conclusão que sim tomar água com limão ajuda no emagrecimento mas... não é milagre precisa ser acompanhado de uma alimentação saudável ou se no seu caso você ainda não faz uma reeducação alimentar.

Também a a pratica de execícios físicos é essencial na redução do peso ou seja á água com limão ajuda sim no processo de perder peso mas  Não caia na cilada de propagandas enganosas que te prometem uma grande perda de peso em pouco tempo e sem esforço algum.


 Então é benéfico sim tomar a´gua com limão ,aliado a uma dieta balanceada e excercicios fisicos te ajuda a emagrecer.


Vamos a receita?

Basta meio limão espremido em um copo de água (200 ml) por dia para já ser vantajoso para sua saúde, que pode ser tomado em qualquer horário do dia


Quais os benefícios do limão?

1 – Acelera o metabolismo
2 – Ajuda na digestão e alcaliniza o organismo
4 – Desintoxica
5 – Melhora a saúde da pele
6 – Absorção de ferro


Então bora tomar água com limão? Para finalizar, uma observação importante: nada de adoçar sua água com limão em?!

Gostaram meninas e vocês já tomaram água com limão?


3 comentários:

  1. Eu já tomei. Acrescento gengibre porque fica refrescante... Ótima dica, principalmente no verão!

    ResponderExcluir
  2. Interessante...já tomei durante uma semana não sei se fiz errado mas não vi nada de diferente...gostei desse esclarecimento

    ResponderExcluir
  3. Super dica...já tomei por prazer ou para azia, mas com a intenção de emagrecer nunca...
    Gostei das dicas e dos alertas tbm

    ResponderExcluir