Febre Amarela quem não pode tomar a vacina?

Oi Meninas hoje o assunto é saúde e utilidade publica sobre a febre amarela.
Como estamos vendo nos noticiários está uma corrida para tomar a vacina contra a febre amarela.
Mas o que é exatamente a febre amarela ? Quem não pode tomar a vacina?


Febre Amarela quem não pode tomar a vacina?


A Febre Amarela É uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. O mosquito é o Haemagogus ou Sabethes. A doença é chamada assim porque o paciente pode ficar com o corpo todo amarelo (icterícia).




Febre Amarela quem não pode tomar a vacina?

Meninas eu estava correndo de posto em posto médico para vacinar afinal moro em São Paulo e o estado todo está de alerta ao surto.
Mas fui pesquisar e nem todos podem tomar a vacina e descobri que eu não posso tomar pois estou no grupo de risco pois tenho reumatismo.


Febre Amarela quem não pode tomar a vacina?
fonte internet



 Pesquisando olha o que encontrei:
Apesar de garantir 95% de eficácia para a imunização contra a febre amarela, não são todas as pessoas que podem tomar a vacina.
Devido à sua baixa imunidade, portadores do vírus HIV, alérgicos à gelatina e ovo, grávidas, maiores de 60 anos, portadores de câncer e lúpus devem evitar a vacina, segundo recomendação da Agência Nacional da Saúde (ANVISA).


E olha o alerta para quem tem reumatismo como eu:

"Os pacientes com artrite reumatoide e outras doenças reumáticas, apresentam um risco de infecção duas vezes maior do que a população normal. O risco aumentado se deve tanto a imunossupressão decorrente da doença de base, quanto da terapia medicamentosa empregada, por isso, a Vacina da Febre Amarela que é feita de vírus atenuado, é contra indicada pois ao tomar, o paciente tem o risco de desenvolver uma infecção incontrolável." (fonte internet)


Mas o que fazer se não posso tomar a vacina?


Usar repelente,roupas de manga longa,evitar viajar para as áreas de risco,evitar usar perfumes quando for em parques porque atrai o mosquito


O que fazer para prevenir o mosquito?



  • Embora muitos culpem o mosquito por tantas doenças, é importante lembrar que os grandes responsáveis por tudo isso somos nós mesmos, porque simplesmente deixamos que um pouco de "água parada no terreno do vizinho" permanecesse por semanas. E, dizemos a nós mesmos: "O problema não é meu!"  

  • O "problema não é meu" até que o Aedes aegypti invada nosso lar, pique nossos filhos, pais ou a nós mesmos e, só dessa forma, o "problema" passa a ser nosso.

"Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje." (Abraham Lincoln)




Um comentário:

  1. Que postagem legal Fer, não sabia que era perigoso para quem tinha reumatismo...
    As pessoas correm tanto, que pouco se informam...E acho essencial cuidar das áreas ao redor e não deixar o mosquito procriar...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir