Horário de verão acaba hoje como adaptar o corpo ao novo horário?

Oi Meninas chegou o fim do horário de verão,quem ai gosta do horário de verão?
Eu confesso que gosto mas quando muda demora um pouquinho para o corpo se adaptar ,ficamos mais sonolentos afinal o sono é reparador e trás benefícios a saúde. 


Horário de verão acaba hoje como adaptar o corpo ao novo horário?


Saiba como se adaptar ao horário de verão e não ficar sonolento no dia seguinte.



Desde crianças somos acostumados a ter rotina de horários pois o organismo precisa de horários para funcionar bem,com o horário de verão temos que ajustar o nosso relógio biológico ao relógio externo,
e o que fica mais prejudicado nesse período é sono dificuldades de acordar ou até mesmo de dormir pode causar problemas cardíacos.


Quando a rotina muda, não importante se no começo ou no fim do horário de verão, seu ciclo biológico é alterado e o organismo não consegue se preparar. Resultado: você acorda cansado e não consegue render no trabalho e na escola. 

Horário de verão acaba hoje como adaptar o corpo ao novo horário?



Vamos  as dicas para o corpo se adaptar a esse novo horário

Primeira dica é desligar as telas :televisão, o computador e o celular devem ser evitados.
"A luz azul na retina atrasa a produção de melatonina (o hormônio do sono"


Segunda dica é evitar fazer atividade física a noite,fazer exercícios ativa o sistema nervoso central, o que nos deixa agitados e dificulta dormir mais cedo.


Terceira dica Faça uma refeição mais leve na janta e tente jantar mais cedo pelo menos duas horas antes de deitar. 

Quarta dica Ingerir mais líquidos e evitar alimentos gordurosos,também evitar cafeína e bebida alcoólica principalmente a noite.

Quinta dica É benéfico tomar um banho quente ou morno antes de dormir, pois ajuda a relaxar os músculos e aumenta a vasodilatação periférica e refresca o corpo. 

Sexta Dica E por ultimo esse eu faço sempre independente do horário de verão já se tornou um hábito,tomar chá de camomila, a camomila é um relaxante natural e tomar na hora de deitar ajuda muito no sono.

 Bom meninas essa foram as dicas para se adaptar ao horário de verão que muda hoje a 12:00 .
A boa notícia é que todos esses efeitos duram em torno de sete a 10 dias e depois desse período o organismo já se adaptou, segundo a médica. “Mal para o organismo, o horário de verão não faz, é só uma questão de adaptação .O impacto é leve e pode ser aliviado com essas dicas que dei aqui no meu site. E ai gostaram das dicas ? Não se esqueça de atrasar  o relógio hoje .



Um comentário: