Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas

Olá meninas hoje o post vai ser  dicas para emagrecer com saúde: descubra o segredo dos nutricionistas

Não sei se você já percebeu, mas por mais que – em alguns momentos – nos esforcemos para emagrecer, fechamos a boca e entramos numa dieta, nem sempre a resposta do nosso organismo é exatamente aquela que gostaríamos. Muitas pessoas manda fazem formulas em farmácia de manipulação para emagrecer ou ajudar no emagrecimento.


Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas

Principalmente quando a mulher já passou dos 30 anos.
Isso tem uma explicação científica e ela se chama sarcopenia que é o fenômeno que ocorre a partir dos 30 anos onde há a perda de massa e força na musculatura do corpo. Dados indicados que um terço da massa muscular é perdida com o avançar da idade e há casos que iniciam-se aos 25 anos.


Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas

Sendo assim, muitas pessoas notam um aumento de peso depois desta idade, pois o corpo acaba trocando massa por gordura quando não há hábitos de vida saudáveis tais como prática de exercícios e reeducação alimentar.
Exatamente por este motivo é que vamos te dar todas as dicas de que precisa para eliminar as gorduras extras com saúde, descobrindo o segredo dos nutricionistas. Se você se interessou por estas informações, fique ligado nestas dicas a seguir e aprenda a como perder peso.

Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas

Não Faça Dietas, Faça Escolhas Inteligentes:

Quando você entra a primeira vez em um consultório de um nutricionista acaba tendo um primeiro impacto porque ele – quando é um profissional sério e ético – não vai te mandar parar de comer e nem de se alimentar somente de vento. Ele vai explicar da importância de se alimentar de 3 em 3 horas, que o fato de comer não significa que você vai engordar, etc.
Isso porque as pessoas tem a ideia completamente deturpada sobre emagrecimento graças a esta sociedade que vangloria a perda de peso a qualquer preço. Precisamos desmistificar este padrão de beleza que só existe nas revistas de moda e novelas da televisão.
Pessoas normais comem, mas comem fazendo escolhas inteligentes. A vida não é feita de dietas restritivas e você só descobre isso se consultando com um nutricionista, o que – aliás – é a maneira mais correta e a decisão mais assertiva que você vai tomar quando o assunto é emagrecer com saúde.

Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas
Somente o nutricionista está apto a prescrever dietas e por muitas vezes achamos que é uma consulta cara, mas acabamos gastando rio de dinheiro com shakes e outros suplementos da moda que saem até mais caro. Então, a sua escolha
inteligente é: procure um nutricionista e não siga as dietas malucas da internet. Não deixe de comer, apenas escolha alimentos saudáveis.


O perigo dos remédios para emagrecer:

Realmente os medicamentos criados para emagrecer funcionam, mas eles servem para atender uma demanda específica de pessoas – em sua grande maioria – com problemas e disfunções hormonais – que provocam o sobrepeso e impede que elas consigam emagrecer da maneira convencional.
Quando uma pessoa que está saudável, dentro deste contexto – começa a fazer o uso de remédios para emagrecer, podem ter efeitos colaterais graves e até mesmo irreversíveis, tais como:

  •  Efeito sanfona (você engorda tudo de novo ou até mais).
  • · Propensão à taquicardia, infartos e hipertensão.
  • · Enjoos, vômitos e desmaios.
  • · Dependência química e psíquica.


Portanto, se você quer realmente perder peso, melhor seguir estas dicas para emagrecer que estamos te dando e deixar de lado este perigo que é tomar remédio sem prescrição médica.


Pratique exercícios e saia do sedentarismo:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS, a obesidade infantil já é considera uma doença epidêmica, são milhares de brasileiros que estão acima do peso, inclusive as crianças.
Uma maneira muito simples de acabar com o sedentarismo de toda a família é a prática de exercícios físicos e você pode escolher uma atividade para todos, tais como natação, dança ou até mesmo lutas. Você quem decide. Agora, se você gosta de malhar na academia, não tem coisa melhor do que as aulas de aeróbio para perder peso rapidamente principalmente se forem aliadas com um plano alimentar eficiente pautado em uma reeducação alimentar prescrita por um nutricionista.
Esta questão de obesidade infantil é muito séria, pois estas crianças que já estão agravando o seu estado de saúde, poderão se transformar em adultos com doenças graves como as do coração.

Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas

 Os pais e responsáveis são as pessoas certas para mudar estes hábitos dos filhos, afinal de contas, não são eles que se
sustentam, logo, o poder está na mãos das mamães e dos papais em controlar os alimentos que entram em casa.
De quebra, todos acabam beneficiados com estes novos hábitos, pois os filhos se espelham nos pais e se os pais, por conseguinte, mudarem seus hábitos, todos terão uma vida mais saudável.

Descasque mais e desempacote menos:
Um dos grandes segredos dos nutricionistas é incentivar os seus pacientes a comerem mais alimentos in natura e deixar os alimentos industrializados prontos de lado. A praticidade que eles têm no preparo não se compara com a saúde que as frutas, os legumes, verduras e vegetais podem proporcionar para a vida de uma pessoa. Lembre -se de ter sempre na sua geladeira alimentos frescos e frutas saudáveis  para te ajudar nesse processo.

Dicas Para Emagrecer Com Saúde: Descubra o Segredo dos Nutricionistas

Portanto, apensar de demorar mais no preparo, é a melhor coisa que você pode fazer por você e pela sua família ainda hoje. Pense nisso!

Gostaram das dicas para emagrecer?

2 comentários:

  1. Amei as dicas, estou quase chegando nos 30 e estou sentindo essa mudança...
    Tenho uma alimentação razoável e amei as dicas
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Que post ótimo Fer... eu acabei de fazer 25 anos e mesmo seguindo uma dieta não tenho conseguido resultados... vou aplicar essas dicas ... 🤗❤😘

    ResponderExcluir