Truques para fazer a escova do cabelo durar mais tempo

Oi meninas hoje vamos de dicas e truques  para fazer a escova do cabelo durar mais tempo.
Uma boa escova pode fazer você se sentir linda. Além de manter os fios alinhados e brilhosos por horas, é uma boa opção para variar no visual de vez em quando.


Truques para fazer a escova do cabelo durar mais tempo


 Por isso, vale a pena aprender alguns truques que ajudem a prolongar ainda mais a duração do styling.  Pois saiba que os cuidados que você tem antes, durante e depois do procedimento fazem toda a diferença no resultado e podem garantir mais durabilidade, brilho e movimento às madeixas.  Confira dicas preciosas do hairstylist e embaixador da Lion 




Comece pela lavagem dos fios
Um cabelo limpo tem muito mais brilho, movimento e leveza. Por isso, o primeiro passo para a escova perfeita é lavar muito bem os fios. Utilize um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo e use as pontas dos dedos para massageá-lo no couro cabeludo com movimentos circulares. Enxágue abundantemente e prossiga com o condicionador. Deixe o produto nos fios pelo tempo indicado na embalagem antes de enxaguar. Para potencializar a hidratação, finalize com uma máscara de tratamento e siga o tempo de aplicação indicado no produto. Termine enxaguando as madeixas com água fria para conferir um acabamento brilhoso.

Truques para fazer a escova do cabelo durar mais tempo

Proteção Térmica
Um dos itens indispensáveis quando falamos em escova é o uso de um bom protetor térmico, já que o secador é colocado em contato direto com os cabelos. “A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Jotha.

Cabelo em mechas
Outro detalhe que faz toda a diferença no resultado da escova é dividir o cabelo em mechas menores, de cerca de dois dedos de largura. Trabalhando com mechas mais finas, o calor alcança todos os fios mais facilmente e te ajuda a conquistar um acabamento mais polido. Usar uma escova redonda para guiar os fios e aproximá-los do secador também é uma boa ideia. Apesar de o processo ficar mais lento, o resultado será muito mais duradouro, então vale a pena ter paciência e ir aos poucos.

Truques para fazer a escova do cabelo durar mais tempo

Fios mais lisos
Se o seu cabelo não for naturalmente liso ou quimicamente alisado, pode ser que só o secador não seja suficiente para manter os fios polidos e alinhados por muito tempo. Nesses casos, assim como para quem tem cabelo grosso e volumoso, usar uma chapinha ajuda a deixar a madeixa ainda mais lisa, prolongar a durabilidade do styling e conferir uma dose extra de brilho da raiz às pontas. Trabalhe em cada mecha individualmente; quanto mais finas elas forem, mais potente será o resultado.
Finalize com jato frio
Para fazer a escova, é preciso usar o vento quente do secador, já que o calor é o responsável por alterar a forma do fio e modelá-lo na textura desejada. No entanto, após o fim da escova, enquanto o cabelo continuar quente, ele pode amarrar ou frisar sem querer com seus movimentos. Por isso, muitos profissionais recomendam que você finalize dando um jato frio em todo o comprimento para esfriar as madeixas. Um bônus desse truque é que o cabelo vai ficar ainda mais brilhoso e sedoso.
Corte de cabelo em dia
Para uma escova ficar bonita, você precisa ter o seu corte em dia. Não existe um cabelo glamouroso se ele estiver todo desalinhado, sem corte e com pontas duplas.

Produtos citados no post Lion do Brasil


Gostaram das dicas meninas?




2 comentários:

  1. Acredito que o corte faz diferença, as vezes as pontas ficam meio arrepiadas
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  2. Uh que artigo legal!!! Amei Fê. Eu tenho muita preguiça de arrumaeu cabelo, mas vou tentar essas dicas para ver se facilita meus dias .. <3

    ResponderExcluir