Moda Dopamina já ouviu falar ?

A Pandemia mudou tudo em nossas vidas inclusive o cenário da moda ,no começo da pandemia as pessoas optaram por uma moda confortavel por estarem trabalhando de casa em home office ,outra mudança foi a procura de de acessorios e investimentos em tops e blusas por causa das reuniões via zoom .


Com a vacinação acontecendo as pessoas mais otimistas  pela volta da vida normal as pessoas estão em busca de brilho de alegria um sinal de renovação e desejo por dias melhores.


E com isso surge a moda Dopamina .



Mas o que é a Moda Dopamina ?



Primeiro temos que lembrar o que é a  dopamina.

dopamina “é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando é liberado provoca a sensação de prazer e aumenta a motivação”.


A partir disso surgiu a moda dopamina ou  “dopamina dessing” (vestir-se de dopamina)



Moda Dopamina


 A referência diz respeito ao hormônio envolvido no processo que resulta em sensação de prazer e de felicidade.

 Depois de passar dezoito meses no estilo pijama-moletom-camiseta, muita gente está procurando peças que expressem a ideia de renascimento. 

Dentro do conceito, o que surge são roupas coloridas vestidos e lojas de malhas estão investindo em roupas coloridas  e carregadas de mensagens positivas na tentativa de fazer bem a quem usa e a quem olha.



Sabia que as roupas e acessórios também tem o poder de melhorar nosso humor? 


Sim, as roupas estão associadas ao nosso bem-estar e essa tendência vai ficar até o verão.

Moda Dopamina


O sucesso da dobradinha moda e bem-estar pode ser visto nas passarelas na forma de um sublime vestido pink Valentino apresentado na coleção primavera-verão 2021 ou no amarelo iluminado do vestido que a atriz Zendaya usou na cerimônia do Oscar 2021. 

Moda Dopamina

Looks monocromáticos e em tons neons ou ácidos também fazem sucesso em modelagens que passeiam das mais ajustadas e croppeds, no estilo alfaiataria .


Moda Dopamina

Então aposte nos tons de vermelho, pink, fúcsia e toda a gama de rosas, amarelos – do mostarda ao amarelo sol e neon, alaranjados, roxos e suas variações, verde limão e azuis iluminados e vivos.


Mas a moda dopamina não se limita só aos looks e sim também aos acessórios .


Moda Dopamina


Moda Dopamina



E ai vai aderir a moda dopamina e usar os acessórios e looks  coloridos ?




0 comentários:

Postar um comentário