Midia Digital - como comecei a trabalhar com publicidade na Internet

Olá meninas hoje o post é diferente e informativo , é sobre Midia Digital ,como eu comecei a trabalhar com a Internet . Todos os dias recebo inúmeros directs e mensagens no instagram das pessoas querendo saber como começar a trabalhar por onde começar se é fácil .



Midia Digital - como comecei a trabalhar com publicidade na Internet

Atualmente trabalho como Midia Digital fazendo publicidade no instagram fazendo divulgação de lojas e produtos de beleza e isso se tornou o meu trabalho ,minha fonte de renda mas nem sempre foi assim .


Comecei a trabalhar com o meu site em 2009 ,quando me formei como cabeleira esteticista e manicure,esse site o atual Estilo Modas e Manias se chamava Beleza Modas e Manias era um site que eu divulgava todo o meu trabalho com beleza e estética,eu tinha feito também o meu curso como designer em unhas decoradas e postava aqui dicas de unhas decoradas, como fazer as unhas e até dicas de como evitar bolinhas no esmalte . (veja o post no link abaixo)

Dicas para evitar bolinhas nas unhas 


Toda semana eu dava muitas dicas sobre unhas e cabelos e meu site foi criando uma audiência que eu não imaginava ,eu era muito leiga nunca tinha ouvido falar de blog e como trabalhar na Internet ,então eu simplesmente postava o meu trabalho e divulgava por aqui  (veja o post no link abaixo)

Unhas decoradas de clientes 


Com o tempo o meu site foi criando uma audiência enorme que eu simplesmente nem imaginava com 1 mês de site completei 25.000 visualizações  ,foi quando uma marca pediu para postar um banner no meu site como uma forma de publicidade, e era remunerado,no mês seguinte fiz minha primeira parceria era com a loja Guria Chic uma loja que hoje não existe mais , recebi uma caixa de produtos ,mas para falar a verdade eu não sabia ao certo como divulgar e como trabalhar ,de pesquisa em pesquisa na Internet  aprendi o que era parceria e que eu poderia transformar meu site em algo rentável.

Mas eu nunca levei a sério esse lance de Internet então parei de postar no meu site de 2010 a 2011 e fiquei um ano sem postar nada ,em 2012 resolvi novamente postar meus trabalhos com unhas e nessa época era febre as unhas decoradas e meu site deu um bumm.  Em um único post tive 15.000 visualizações ,ai resolvi que iria trabalhar com meu site.

Mas o seu site não é Blog ?

Eu nunca me considerei blogueira,porque para mim blogueiras eram aquelas meninas que faziam de sua vida seu diário virtual ,eu nunca fui de expor minha vida na internet  sempre foi fazer publicidade com meu site para o meu trabalho com unhas e cabelos.

Mas com o tempo eu vi que podia fazer publicidade falando sobre produtos ,pesquisei na internet como fazer parcerias, como montar um midia kit mas era tudo muito novo mas em 2013 fiz a minha primeira parceria com uma marca e comecei realmente a trabalhar com publicidade .

Nova parceria Indafarma

E desde então comecei a fazer parceria com marcas desde pijama ate a alimentos como macarrão.

Mas ai vem aquela velha pergunta : Você ganha tudo das marcas ?


Gente não é ganhar a marca não te envia um produto simplesmente porque foi com a sua cara ,ou porque você é bonitinha,a marca quer publicidade ,quer audiência,não adianta você querer divulgar uma marca se você não alcança um publico ,o meu site tinha publico porque antes era usado para divulgar o meu trabalho como manicure e designer em unhas ,não adianta você abrir um site hoje e achar que semana que vem a marca vai te enviar um monte de produtos (não é assim) .

Leva muito tempo ,e você precisa gostar de escrever analisar produtos , com o tempo fechei meu salão e resolvi trabalhar só com o meu site e o instagram ,porque não dava para ficar com 2 trabalhos porque me tomaria muito tempo, eu não queria abrir mão de ter tempo com a minha família e das minhas atividades espirituais .

Midia Digital - como comecei a trabalhar com publicidade na Internet



Então comecei a levar como um trabalho realmente a partir de 2014 quando eu fiz meu primeiro publipost (post remunerado) e tirei meu primeiro dinheiro com o adsense( que é a monetização do site ou blog) tirei o dinheiro depois de um ano .


Desde então trabalho com publicidade na internet como Midia Digital tanto aqui no site como no meu instagram ,hoje estou com foco em loja de roupas modestas e executivas ,mas não pense que é fácil também começar ,leva um tempo para marca te aceitar comecei a fazer publicidade para lojas de roupas com 8.500 seguidores no Instagram e sempre fazia por permuta, com 10.000 fiz meu primeiro evento em loja e comecei a ser remunerada pelos eventos e por fazer publicidade para as marcas.

Mas nem tudo é tão fácil como parece ser se você não der resultado para a marca ela não vai querer o seu trabalho ,então antes de mandar um direct perguntando para a marca se ela faz parceria.

  Pare e pense será que eu vou levar resultado para a marca ou eu só quero receber a roupa ?


Não é só uma questão de ganhar ,nós não ganhamos roupas ,maquiagem,sapatos e produtos esse é o nosso trabalho de divulgação , precisamos pagar fotografo,make,unhas ,estacionamento, local tudo para fazer uma foto bonita para a marcar vender a roupa. (No meu caso uma das lojas que trabalho mede o meu engajamento e preciso todo mês mostrar minhas impressões e resultados)


Então antes de entrar nessa profissão de Midia Digital você precisa pensar qual o seu objetivo porque no começo você não ganha nada ,tem que ter muita dedicação leva tempo para você ter resultados no meu caso levou 6 anos para eu poder ter parcerias e receber meu primeiro dinheiro com o site.
 Também não tenho nenhuma pretensão de ficar famosa ,só fazer meu trabalho por aqui e ter horários flexíveis.

Então esclarecendo as duvidas sim você ganha dinheiro com o seu site mas não é do dia para noite ,você não pode simplesmente abrir um site postar uma ou 2 vezes e abandonar tem que ser igual um emprego comum ,tem que ter frequência a diferença é que no começo você não ganha nada,mas se você faz por amor você consegue um resultado.


Bem meninas essa é a minha historia com a minha profissão de Midia Digital,espero que tenha esclarecido algumas duvidas de vocês, se tiverem alguma pergunta a fazer deixem nos comentários .

10 comentários:

  1. Muito bom Fer! Estou nesse meio desde 2011... E vamos que vamos!
    Beijos,

    Jamille www.achadosedetalhes.com | Moda, Beleza e Variedades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jamile você começou também já tem um tempo heim vamos que vamos.

      Excluir
  2. Amei seu post Fer, muito bom poder conhecer sua tragetória que é inspiradora. Muita gente pensa que nosso trabalho é fácil, mais não é não, tem muito esforço e dedicação por detrás de tudo isso. Você é uma excelente profissional =D

    ResponderExcluir
  3. Eita minha filha, quer esclarecimentos, pois toma...
    Tudo isso que você falou é a mais pura verdade, nada caí do céu só chuva e ela ainda evapora. Kkkk
    A profissão exige dedicação e tempo para que a pessoa consiga um equilíbrio financeiro.
    Gostei muito do post foi muito sensata nas suas colocações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é May muito gente acha que é super fácil mas por trás de tudo tem muita dedicação.

      Excluir
  4. Excelente Fer...arrasou... Já vou mandar para algumas amigas

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Parabéns por tudo que já conquistou, você merece muito mais, e é uma grande inspiração pra mim. Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir