12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente

Oi Meninas tudo bem?

Hoje venho com 12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente.


12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente


O cuidado e o armazenamento correto de peças como blusas, shorts e vestidos já é comum em nosso dia a dia e ajudam na preservação e conservação das roupas. Porém, ao comprar lingerie nova, como calcinhas e sutiãs,  e camisola os cuidados devem ser redobrados, não só por uma questão de durabilidade, mas também para preservar sua saúde. As calcinhas, por exemplo, são itens frágeis e muitas vezes sofrem danos pela falta de atenção correta.

12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente


Uma pesquisa realizada em Campinas pela Faculdade Devry Metrocamp encontrou cerca de 10 mil bactérias e fungos nas peças íntimas, um risco para sua a saúde que pode sofrer com alergias, infecções de leves a graves e até incontinência urinária. A grande responsável por esse resultado foi a falta de higienização correta. Trouxemos algumas dicas para te ajudar a cuidar melhor da sua roupa íntima. Assim, sempre que comprar sutiãs você já saberá o que fazer para garantir maior vida útil e higiene das peças.


12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente

Vamos as 12 ótimas dicas:


Confira:


1. Calcinhas e sutiãs devem ter um lugar especial em seu guarda-roupa e serem armazenadas separadamente, em local fresco. Isso ajuda a prevenir a proliferação de fungos que podem estar em outras peças de roupas.

2. Lave sempre suas calcinhas separadas das outras peças de roupas e utilize sabão líquido de ph neutro.

3. O uso de detergentes ou outros produtos de limpeza como alvejantes devem ser evitados pois são muito alcalinos e podem estragar a fibra das peças.

4. Se você tem o costume de lavar calcinhas durante o banho, fique atenta ao enxágue da peça, que deve ser feito com muita atenção retirando todo o sabão.



5. Ao comprar sutiãs e calcinhas novas, verifique na etiqueta da peça as recomendações do fabricante. Algumas lingeries necessitam de cuidados especiais para não danificarem rapidamente.

6. Secar a peça no box pode ser uma má ideia devido à umidade do local que pode propiciar a proliferação de bactérias.

7. Ao viajar, separe suas calcinhas e sutiãs em sacos de TNT ou estojos para sutiã. O material é arejado e evitará o contato com outras peças sujas.

8. Se você tem tendências a alergias, evite sabonetes, perfumes ou aromatizadores nas gavetas onde guarda suas roupas íntimas.

9. Roupas íntimas novas também devem ser lavadas antes do primeiro uso para evitar contaminação por bactérias e fungos.

10. Caso você disponha de mais tempo, após a lavagem e secagem, passe suas calcinhas com ferro quente, pois o calor ajuda a eliminar as bactérias mais resistentes, ou então lave na máquina lava e seca que ajuda muito pois essa esse sistema de máquina ajuda na redução das baterias. 

11. Não empreste nem compartilhe suas roupas íntimas com ninguém, nem mesmo sutiãs. Há grande riscos de se contrair infecções e até doenças sexualmente transmissíveis.

12. Os biquínis também devem ser guardados em sacolinhas separadas. Após o uso, se a peça ainda estiver úmida, guarde-a em uma sacolinha de plástico para evitar que possíveis bactérias se proliferem e se espalhem para outras peças. Além disso, nunca use uma peça duas vezes sem lavar antes. Tanto piscinas quanto o mar podem conter muitas bactérias e gerar problemas de saúde.


Gostaram das 12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente?



2 comentários:

  1. Essas dicas são a minha cara!! É incrível, seguir esses conselhos faz realmente a peça durar.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, tomo alguns cuidados na hora de lavar e para guardar acabo relaxando
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir