Açaí Engorda? Quais os benefícios ?

Oi meninas chegou o verão e o que agente pensa ? Em se refrescar e o açai é uma boa pedida para se refrescar nesse verão.

Mas ai vem a pergunta açai engorda?

Açaí Engorda? Quais os benefícios ?
açaí é uma palmeira que produz um fruto na cor roxa, onde é muito utilizado na confecção de refrescos. É originário da mata nativa da Amazônia, sendo considerado um dos alimentos mais nutritivos.  Excelente fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de um grande poder antioxidante.


Açaí Engorda? Quais os benefícios ?


O açaí tem sido muito consumido pelos amantes de atividades física ,mas também tem a fama que engorda será mesmo?

Bem depende da forma como você consome ,é o xarope de guaraná que acrescentam na polpa para que ele fique mais doce, levando a um pico de insulina e consequentemente estimulando o organismo a sintetizar mais gordura.

Isso sem falar nos ingredientes adicionais, como granola, frutas, leite condensado, paçoca, leite em pó, entre outros, que não só reforçam que o açaí engorda como também o transformam em bomba calórica. Nesses casos, o valor calórico sobe facilmente para quase mil calorias!

Ah uma dica! Deve ser conservado na geladeira para não perder as suas propriedades,confira abaixo como consumir o açaí.

 Mas como consumir o açai?

A dica é consumir a polpa sem o xarope de guaraná para que o açaí traga o efeito desejado de saciedade sem ganho de peso. Você pode acrescentar uma banana e bater com um pouco de água. Se quiser matar a vontade de doce, adicione uma colher de chá de mel.
Para você ter uma idéia o açai puro tem 60 calorias ,com o xarope de açai ele vai para 110 calorias ao acrescentar granolas,leite condensado ,paçocas e outras coisas podem atingir até 1000 calorias.

ÁGUA COM LIMÃO EMAGRECE? MITO OU VERDADE?

E quais os benefícios do açai?


  • Faz bem para o coração
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Fortalece a imunidade
  • Ajuda na perda de peso e no bom funcionamento do intestino
  • Redução das taxas de colesterol
  • Melhora a saúde intestinal;
  • Combate aos radicais livres diminuindo o envelhecimento precoce e riscos de doenças como câncer;

Então agora que vocês sabem sobre o açai É compreensível que é difícil deixar de lado uma tigela maior, ou recusar um pouquinho de mel ou granola, mas é válido insistir no consumo adequado deste alimento tão importante.


2 comentários: