Corona vírus como se proteger ? Se você precisa sair de casa

Oi meninas hoje o assunto aqui é de alerta,estamos vivendo um periodo que nunca na minha vida pensaria em passar ,estamos passando por um surto uma pandemia de Corona Vírus o problema não é local é mundial ,um virus invisivel ao olho nú que tem infectado e infelizmente matado milhares de pessoas ,ja sabemos que a melhor prevenção do contagio é lavar as mãos, usar alcool em gel e claro ficar em casa.



Resultado de imagem para proteger do coronavirus

Mas e se você é do grupo que não pode ficar em casa e precisa trabalhar você precisa tomar algumas medidas de segurança ao estar no seu trabalho e ao voltar para casa.


Resultado de imagem para proteger do coronavirus



E ao voltar para casa o que voce deve fazer ?

O ideal é já trocar a roupa no quintal e lavar as mãos antes de entrar em casa. Se não der para lavar as mãos na área externa, evite tocar nos objetos de dentro de casa e vá direto lavar as mãos e outras áreas expostas. Se possível, já tome banho. E também é importante limpar o celular com álcool a 70%”, orientou o ex-ministro da Saúde e médico sanitarista Arthur Chioro
 As roupas usadas devem ser lavadas, sem reutilização.


Se não for possível, você ficar em casa é sempre bom  pensar que sempre que ao  tocar o botão do elevador, o dinheiro e outras coisas do dia a dia, a mão está suja, como se ela tivesse encostado a lama ou o chão, e é preciso higienizá-la. A gente não vai levar esta mão à roupa, não vai pegar o celular, muito menos levar esta mão ao rosto, coçar olho, chupar dedo.


Aumente a frequência de troca de roupas de cama e tolhas. Para lavá-las, sabão em pó e água são suficientes. Ar-condicionado: limpe os filtros com água e sabão. Enxágue, deixe secar e recoloque. Não compartilhe objetos de uso particular, como toalhas, maquiagens, copos e talheres.


Limpe seu ar condicionado 

A importância de manter seu ar condicionado sempre limpo .
A pandemia requer especial cuidado com a limpeza não apenas de ambientes e superfícies.
 Os aparelhos de ar-condicionado também estão no radar de empresas prestadoras de serviço, dos profissionais de facilities e também dos contratantes, cada vez mais preocupados com ambientes livres de contaminação.
A avaliação da qualidade do ar por laboratório especializado é também muito importante, para poder validar e assegurar o asseio e higienização dos sistemas. 
“O objetivo deste cuidado é preservar a saúde e o bem-estar dos ocupantes destes ambientes”,




Outras recomendações importantes:




  • Desinfete celular, chaves e cartões bancários com álcool a 70%;
  • Mochilas e bolsas de uso diário devem ficar em uma caixa, na área externa da casa;
  • Não cumprimente crianças, cônjuges ou outras pessoas que morem na casa antes de trocar de roupa e lavar as mãos;





A limpeza de todos os cômodos dificulta a transmissão da COVID-19. É recomendável fazer a higienização de pisos e banheiros duas vezes ao dia, com água sanitária diluída em água. A utilização de álcool 70% por todas as superfícies também é recomendada.

Muitas pessoas após ter a, doença ficaram com algumas sequelas como tosse, perda de olfato, perda de apetite e alguns tiveram que tomar remédio para memória, então se cuidem as dicas desse post vai ajudar vocês. 


 Bom meninas essas são algumas das medidas para se proteger do coronavírus ,espero que em breve possamos ficar livre desse virus e podemos voltar a viver normal e em socidade novamente.





                                             Resultado de imagem para quanto mais cedo nos distanciarmos mais cedos nos abracarmos



Um comentário: