Quais as vantagens e desvantagens de ter um aquecedor solar

Oi meninas hoje o post é diferente é sobre as vantagens e desvantagens de ter um aquecedor solar fiz muitas pesquisas e resolvi trazer aqui para vocês.

Aquecedor solar: utilização e vantagens


Vamos conhecer primeiro as vantagens de ter um aquecedor solar em casa.
.
Primeiro a energia solar é uma energia limpa, renovável e não poluente.
.

  • Outro ponto é a economia Muitos perguntam: “economiza mesmo?”. Sim, claro. Só pensar que um chuveiro elétrico de 4.500W de potência, consome energia equivalente à 300 lâmpadas ligadas ao mesmo tempo.A economia para quem coloca um aquecedor solar pode chegar a 80% na redução da conta de luz.
.
  • .Outro ponto é a valorização do imóvel a casa com energia solar pode chegar a valorizar cerca de 10% após a implementação do sistema de aquecimento solar..
.
  • Outra vantagem é que o uso de aquecedor solar também contribui para o meio ambiente. 
  • Além disso, a prática também ajuda a diminuir a sobrecarga de hidrelétricas.
.
.

Em relação às vantagens temos muitas agora vamos as desvantagens.

.
Apesar de a maioria das regiões brasileiras possuírem altos índices de radiação solar, há alguns locais que chegam a cair geada, assim em  tempos nublados ou de pouca insolação, há uma redução de produção de energia e o seu desempenho cai. Por isso, é interessante contar sempre com um apoio elétrico de resistência elétrica ou chuveiro elétrico nessas horas.
.
  • .Em estações mais chuvosas e com pouco sol, o aquecedor solar pode não receber a energia necessária e não aquecer a água. 
.
  • A manutenção do aquecedor solar é constante, porém muito barata e simples.
Basicamente ela consiste na limpeza dos vidros dos coletores, facilitando assim a captação da energia solar.
.
  • A instalação e preparo da casa para o sistema de aquecimento solar são bem caros se você considerar que precisa ter os encanamentos e registros da casa preparados para recebê-lo, além de, claro, comprar o equipamento em si
Aquecedor Solar

Bem através desse post vimos que há muito mais vantagens do que desvantagens em ter um aquecedor solar em casa ele funciona em qualquer condição climática, seja em dias frios ou quentes, em dias nublados ou de sol aberto. 

Durante o período da manhã e da tarde sempre há radiação solar. Somente à noite, a radiação para de atuar sobre determinada parte do planeta Terra, já que sempre é dia em alguma parte. Mas mesmo assim o calor permanece por algumas horas, especialmente no verão.
.
.
Assim se você tem alguma dúvida sobre o aquecimento solar  e coletor solar esse post esclareceu tudo para vocês.
.
.


0 comentários:

Postar um comentário