Metilfolato para que serve e quais os beneficios ?


Oi meninas hoje o post é sobre saude vou falar sobre o metilfolato para que serve ,embora este site seja para falar sobre moda ,mas de vez em quando podemos abordar assuntos importantes.

Sempre ouvi falar do metilfolato mas não sabi muito para o que exatamente ele servia e quais eram os seus beneficios então vou falar um pouquinho desse produto para vocês .


Metilfolato ajuda para depressão



A vitamina é a substância ativa do ácido fólico eu comecei a prestar mais atenção no produto quando vi  o jornalista Jorge Pontual conceder uma entrevista ao programa Bem-Estar, da Rede Globo

 Ele revelou sofrer de depressão há 40 anos. Ao longo desse tempo, porém, os tratamentos tradicionais não haviam sido úteis para contornar o quadro ,ele comecou a fazar o tratamento com o produto metilfolato e veja o depoimento dele :

 " “Minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos de antes – em geral, mais baixos do que altos. A depressão ficou sob controle”, contou o jornalista, durante a entrevista. E o metilfolato tem tudo a ver com isso.


Mas afinal para que serve o Metilfolato?




O metilfolato também é conhecido como Vitamina B9, o ativo é adjuvante nos tratamentos para depressão. 

Entretanto, a formulação do componente é capaz de aumentar os níveis de BH4, um neurotransmissor responsável por realizar a síntese de serotonina, dopamina e noradrenalina – moléculas relacionadas aos impulsos e ao humor.


O produto também  é encontrado naturalmente em diversos alimentos que proporcionam benefícios para os sistemas nervoso e cardiovascular – como os vegetais verde-escuros, por exemplo.


 Já o ácido-fólico é a versão sintética do folato, usada em medicamentos e para enriquecer alimentos, como farinhas de milho e trigo.



A aplicação é determinada pelo Ministério da Saúde como forma de enriquecer a dieta de gestantes para prevenir a ocorrência de má-formação nos fetos. 



Além disso, a substância pode ser receitada como suplementação. O metilfolato, por sua vez, é a forma ativada do ácido fólico, com propriedades de regulação do humor.

 Todos, por fim, são conhecidos popularmente como vitamina B9.


Onde você encontra na alimentação ?


A versão natural do nutriente (folato) esta presente em vegetais folhosos verde-escuros, principalmente brócolis, espinafre e couve, carnes vermelhas, feijões, lentilha, cereais integrais, laranja, ovos, leite e derivados. 


Já a forma sintética é encontrada em medicamentos, suplementos e produtos alimentares enriquecidos (pães e farinhas, por exemplo) como ácido fólico ou até mesmo metilfolato



Sua falta ocorre por diversos mecanismos: ingestão alimentar insuficiente, utilização inadequada do suplemento, aumento na necessidade (na gestação, por exemplo), uso de determinados medicamentos (contraceptivos orais e antiepiléticos são alguns), consumo excessivo de álcool, tabagismo e presença de doenças, como renais, inflamatórias intestinais e certos tipos de câncer.


Bom meninas agora que vocês sabem dos beneficios do metilfolato que tal incluir essa vitamina na sua dieta ?




0 comentários:

Postar um comentário