5 dicas para se vestir bem no trabalho

Não, este não é um post sobre tendências de moda ou estilo. O objetivo é fornecer dicas básicas para que você se vista bem no trabalho, seja ele qual for, e transmita elegância, segurança e profissionalismo. No mercado de trabalho, a imagem é um fator muito importante. 

Vestir-se de forma adequada e de acordo com o ramo de atuação é fundamental. Confira algumas dicas:



5 dicas para se vestir bem no trabalho




O que significa se vestir bem no trabalho?


Vestir-se de forma adequada para o trabalho é muito mais que se apresentar bem. É uma maneira de demonstrar respeito com sua empresa, seus colegas e também com seus clientes.

A roupa que você usa pode ser uma aliada poderosa no seu marketing pessoal dentro da empresa, já que ela ajuda a revelar a sua identidade. Pesquisas mostram que quando duas pessoas se conhecem, seus cérebros demoram apenas 3 segundos para formar uma primeira impressão. Pense nisso ao se arrumar para o trabalho. Nada tem a ver com futilidade: isso pode te ajudar a melhorar até seu desempenho profissional



Dicas para se vestir bem no trabalho


1. Ambiente de trabalho não é o lugar ideal para você desfilar as últimas tendências de moda. Em algumas profissões até cabe mostrar algum conhecimento de moda, mas mesmo nesses casos, isso deve ser feito de forma discreta. Por isso, na dúvida, não ouse.


2. Cuidado com os detalhes! Roupa suja, amarrotada ou com uma aparência envelhecida, causam uma péssima impressão por mais cara e bonita que seja a peça. Assim, cuide muito bem de suas roupas, faça a lavagem da forma recomendada na etiqueta, passe com cuidado e se for uma peça mais delicada e especial, encaminhe para a lavanderia.


3. Não importa o quanto seu trabalho seja informal: jamais use decote, saias muito curtas e lingerie aparente. Esta dica vale inclusive para eventos e festas do trabalho que, mesmo sendo mais informais, não significam que você tenha liberdade total na hora de escolher o seu look.




4. Tenha sempre ao menos um item de alfaiataria ou tecido nobre em seu look, mesmo que seu dress code seja mais informal. Se seu trabalho permite o uso de calça jeans, por exemplo, tente combiná-la com uma parte de cima mais formal, como uma camisa ou um blazer. E esta dica vale tanto para homens quanto para as mulheres.



5. Quando o assunto é sapato, a dica principal para as mulheres é que quanto mais formal seu trabalho, mais fechado deve ser o seu sapato. Já para os homens, mantenha seus sapatos sempre em bom estado de conservação, limpos e devidamente engraxados.

5 dicas para se vestir bem no trabalho



Dica bônus - Facilite sua rotina


Ninguém gosta de acordar e já ter que pensar com qual roupa irá para o trabalho.



Por isso, uma boa dica que te ajuda a se vestir melhor é separar com antecedência as roupas que serão usadas durante a semana. Assim, você consegue pensar e testar com calma todos os looks e combinações e não corre o risco e descobrir, em cima da hora, que aquela sua camisa preferida está suja ou amarrotada.


E por falar nisso, uma boa solução é levar sempre suas roupas de trabalho (camisas, ternos, blazers, tailleurs, etc.) para serem cuidadas em uma lavanderia especializada.Você pode aproveitar as promoções para lavagem de ternos e camisas e ainda contar com a praticidade da lavanderia delivery que busca sua roupa suja em casa e entrega tudo limpinho e cheiroso.



Gostaram das dicas meninas?





#publipost

2 comentários: