Máscaras de Tecido passo a passo

O Ministério da Saúde está incentivando medidas de combate ao coronavírus no Brasil, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde. Além do isolamento social, ele também recomenda a produção de máscara de tecido caseira. Isso significa que você mesmo pode confeccionar a sua máscara de proteção DIY e evitar o contágio da doença.



Milhares de pessoas estão infectadas com o novo coronavírus. Em grande parte dos casos, elas não apresentam sintomas, portanto, não sabem que estão carregando o COVID-19. Por isso, todos devem agir como se estivessem infectados: você usa a máscara para proteger os outros e vice-versa. 





O uso de mascara é imprescindível para evitar o contagio ,quando a pessoa fala ou espirra ela emite gotículas que podem chegar até dois metros ,então o certo é usar a mascara em todos os lugares toda vez que você sair de casa.





Mas o material esta faltando em todos os lugares como fazer  essa mascara em casa ?



Esse vídeo ensina a fazer a mascara de um jeito muito fácil e prático




Vou colocar para você também aqui o molde



Máscaras de Tecido passo a passo



Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual o melhor tecido para fazer máscara protetora. A recomendação é criar uma barreira física resistente, com duas camadas de pano. O material usado na confecção pode ser algodão, tricoline, TNT entre outros tipos de tecido.

 E como usar as mascaras corretamente?



Não basta apenas confeccionar a máscara de TNT, algodão ou outro tipo de tecido. Cada pessoa também deve se preocupar em colocar o acessório corretamente no rosto, sem deixar espaços,cobrir boca e nariz

Os elásticos de cada extremidade da máscara devem ser colocados atrás da orelha, a fim de cobrir totalmente a boca e nariz. É importante também que o pedaço de tecido esteja ajustado ao nariz, sem deixar espaços nas laterais. 


Quando chegar em casa, lave a máscara com água e sabão ou use uma solução de 1 colher (sopa) de água sanitária para 1 litro de água comum. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 10 minutos.

É importante que cada pessoa da família tenha duas máscaras ou mais, afinal, o tempo de uso é de cerca de duas horas. Depois desse período, é muito importante trocar o acessório para evitar a propagação do coronavírus.



 Mas e se você não tem uma maquina de costura como fazer usando lenço ?










Tem esse tutorial em vídeo com um lenço que também é prático para quem não tem maquina de costura.

É importante usar a máscara sempre que precisar sair de casa, mas essa peça é um item adicional de combate ao vírus. Ela não substitui a necessidade de fazer isolamento social. 


Bem meninas espero que de alguma forma eu tenha ajudado vocês neste momento tão difícil que estamos enfrentando ,espero que tudo isso passe logo e voltemos a vida normal ,mas enquanto isso vamos nos prevenir e se cuidar.

0 comentários:

Postar um comentário