Recolocação Profissional durante a Pandemia

Perdeu o emprego? 
Muitos nesse período de pandemia perderam seus empregos e não tem ideia de como se colocar profissionalmente novamente no mercado.


Estar desempregado pode ser ainda mais preocupante quando o cenário é de crise, principalmente quando ocasionada por uma pandemia sem data para acabar.

Recolocação Profissional durante a Pandemia



Nesse post eu vou dar umas dicas de como você pode se recolocar mesmo durante a pandemia :


  • Primeiro você precisa verbalizar que esta procurando emprego,parece uma coisa simples de fazer ,mas que muitos não fazem ,muitas vezes a pessoa deixa de falar por vergonha, mas essa pode ser uma forma das pessoas lembrarem dele quando virem vagas disponíveis”


  • Aproveite para se especializar ou fazer cursos ,durante a pandemia alguns sites e plataformas disponibilizaram cursos mais em conta ou até gratuitos ,você pode aproveitar esse período para se especializar.

  • Faça uma lista das empresas que você deseja trabalhar ,quando você tem em mente , estude sobre  empresa fazer esse estudo aumenta as possibilidades para que você se saia bem na entrevista e fale com propriedade sobre o segmento e mercado então não perca tempo.

  • Revise seu currículo,leva muito tempo para manter um currículo atualizado ,então aproveita esse tempo para manter ele atualizado ,e faça isso com dedicação para não esquecer nenhuma informação e nenhum detalhe.


  • Busque ajuda profissional existem empresas especializadas em sistema de recrutamento e seleção essas empresas podem te ajudar com orientação profissional durante essa fase de recolação profissional.



É importante lembrar que neste momento de crise o mercado tende a ficar mais exigente quanto ao perfil dos profissionais.



Mas não há porquê desanimar neste momento, buscar sua recolocação deve ser uma tarefa diária, assim como participar de cursos que são oferecidos gratuitamente e que podem ser o grande diferencial e abrir portas para o mercado de trabalho nesse momento. Portanto não desanime mesmo em tempos de pandemia você ainda pode arrumar um emprego,






 

0 comentários:

Postar um comentário